22 maio 2010

As Prostitutas

Pequena obra de nanquim sobre papel, de 1999, justa homenagem a essas respeitáveis garotas que faziam parte da composição e decoração dos mais variados lugares da época. Em determinado momento condensei algumas delas em apenas três que reuniam as características necessárias para essa composição, as modelos são reais, estão por aí entre nós, não necessariamente prostitutas... apenas figuraram artisticamente meus pensamentos e serviram de modelo para essa composição.

A primeira delas é a Jandira, da gandaia, da algazarra... mulatíssima, tempos depois eu batizei uma gata com seu nome e com o nome vieram tambem todas as características de sua personalidade... mas isso é outra história.
Depois ainda utilizei-me de seu nome para um site, "OS JANDIRAS", onde esse desenho foi usado como símbolo do site, juntamente com uma gata negra, a JANDIRA... também.


Essa é aquela loira, de cabelos tratados no creme rince, torneada dos pés à cabeça, com grandes olhos azuis, olhar de gavião. Fica observando de longe se comunica com simples e quase imperceptíveis sinais... olhou, ta pego. É fatal.



e por fim a terceira... preciso de um tempo melhor pra escrever sobre essa.

Um comentário: